Solicite seu
Orçamento

Produtos/Máquinas/WALL BR Wall Mounted

WALL BR
Wall Mounted

Os equipamentos da linha Wall BR possuem componentes capazes de suportar as mais rigorosas condições climáticas, mantendo a tradicional durabilidade e confiança dos equipamentos STULZ.

Os condicionadores de ar de precisão foram projetados para mercado nacional de TI. São totalmente autônomos e projetados com a mais alta tecnologia existente no mercado. Cada um possui compressores tipo scroll, condensador resfriado a ar, evaporador com alto fator de calor sensível e controle através de CLP. Caracterizado por sua durabilidade, confiabilidade, controle preciso de temperatura e umidade, alta vazão e alto fator de calor sensível, tendo em vista que o ambiente de salas elétricas e data centers tem sua carga térmica constituída basicamente por equipamentos, sendo o calor sensível o seu principal componente.

Estes ambientes críticos necessitam de controle rígido de umidade de 45% min. a 55% máx., visto que os equipamentos podem sofrer problemas resultantes da falta de umidificação, a eletricidade estática ou com o excesso de umidade (gotejamento) e aparecimento de fungos.

Possuem modelos variando sua capacidade de 7kW, 10kW, 14kW e 17kW na linha WALL BR e 17kW, 26kW e 35kW na linha WALL BR+ (Plus), eles foram projetados para instalações externas (resistente ao tempo, com proteção IP43 na linha Wall BR e IP65 na linha Wall BR+). São fornecidos prontos para a instalação e utilização. A unidade é testada quanto à pressão e totalmente carregada com refrigerante à base de hidrofluorcarbono (HFC) que não degrada a camada de ozônio, e também inclui uma carga de óleo inicial.

A estrutura é produzida em aço, com pintura eletrostática e acabamento submetido à norma ASTM B117.

As unidades são projetadas de acordo com o código de segurança ASHRAE/ANSI.

Evaporador de modelo tubo e aletas funcionam através do princípio de expansão direta e utilizam um separador de liquido, o que garante uma distribuição adequada de refrigerante.

O condensador resfriado a ar é do tipo tubo e aletas, fabricado em tubo de cobre sem costura, ranhurados internamente e mecanicamente expandidos nas
aletas de alumínio.

Os ventiladores dos condensadores funcionam com a máxima eficiência, são dinâmica e estaticamente balanceados resultando numa operação silenciosa e com baixos níveis de vibrações. Os ventiladores são diretamente acionados por motores independentes, de alta eficiência, trifásico, classe de isolamento “F”, protegidos contra a sobrecarga de corrente.

São totalmente fechados com ventilação externa (TFVE), com rolamento de esfera, permanentemente lubrificados e vedação dupla.

Moto ventilador centrífugo do evaporador, com pás viradas para trás feitas de material composto de alta densidade e com motor eletrônico de alta performance, com controle de velocidade de 0-100% da capacidade com base em um sinal analógico externo ou comunicação MODBUS, proteções eletrônicas incorporadas, LED indicador de status e relé de falha integrado.

Documentações
Técnicas