Solicite seu
Orçamento

Produtos/Máquinas/CYBER SLIM Split System

CYBER SLIM
Split System

Desenvolvida para atender a ambientes críticos, os condicionadores de Precisão – Linha ESBR – oferecem a mais alta tecnologia voltada à confiabilidade, garantindo a continuidade de operação nesses ambientes, obedecendo a rigorosos controles de temperatura e umidade, operando 24 horas, 365 dias do ano. Os condicionadores CYBER SPLIT contemplam características de projeto que, além da confiabilidade de operação oferecem grande economia de energia elétrica, garantindo assim o retorno sobre o investimento.

Os computadores, mainframes e aparelhos eletrônicos sensíveis, possuem alta densidade de geração de calor e por isso devem ser mantidos dentro de uma faixa de temperatura e umidade estabilizadas. Atendendo as especificações dos grandes fabricantes destes equipamentos e as normas ABNT NBR 10080 e ABNT NBR 11515, a temperatura do local deve permanecer na faixa de 24°C com variação de 2°C para mais ou para menos. A umidade relativa deve ser de 45% com variação de 5% para mais ou para menos.

Os computadores e outros equipamentos eletrônicos necessitam de grandes quantidades de ar resfriado, mais do que condicionadores de ar de conforto conseguem gerar. Os condicionadores de conforto possuem em média uma descarga de ar resfriado em torno de 680 m³ por tonelada de refrigeração (1 TR = 12.000 BTU), enquanto os sistemas de climatização de precisão geram em torno de 1000 m³ de ar por TR. A alta densidade de ar quente gerada pelos equipamentos eletrônicos dentro de pequenos ambientes requer um maior número de trocas de ar.

As máquinas foram projetadas sob o conceito modular, ou seja, mesmo se a carga térmica do local for superior a capacidade da máquina, basta configurar os módulos de capacidade necessários para atender a carga requerida. O projeto modular permite também que sua instalação tenha maior segurança caso aplique-se o conceito de redundância. Neste caso módulos reservas são instalados e programados para entrar em funcionamento caso um dos módulos operantes sofra alguma falha. Outra possibilidade é o revezamento das máquinas reservas com os demais módulos, a fim de controlar o desgaste e aumentar a vida útil dos condicionadores de ar.

Documentações
Técnicas